08.09.2012
Postado por Carol Relva

O site Adoro Cinema publicou hoje uma crítica sobre Spring Breakers, o novo filme de nossa Baby V que deu o que falar essa semana com sua estreia nos festivais de Veneza e Toronto. Leia a matéria abaixo:

Não foi dessa vez. Exibido no Festival de Veneza na última quarta-feira, 5, o longa Spring Breakers saiu de mãos abanando e desanimou quem esperava mudanças no tradicional evento. O filme traz Selena Gomez e Vanessa Hudgens, ex-estrelinhas da Disney, em papel mais apimentado e dividiu opiniões após a sessão. Bem mais pop que os outros competidores, alguns críticos o chamaram de “implausível e pretensioso”, enquanto outros o consideraram “selvagem, convincente e uma onda de ar fresco”. A obra foi dirigida por Harmony Korine, bastante premiado por Vida Sem Destino (1997) e bem conhecido pelo roteiro do polêmico Kids, de 1995.

Gomez protagonizou o seriado juvenil Os Feiticeiros de Waverly Place e namora o ídolo da garotada, Justin Bieber. Hudgens, por sua vez, fez fama com a franquia High School Musical (2006) e namorou Zac Efron até dezembro de 2010. No filme, elas frequentam festas de biquini, regadas a muita droga e bebidas. Na foto ao lado, você vê Gomez com James Franco, no carro, e dá para ter uma ideia da temperatura ambiente, digamos, mais “quente” que a habitual frequentada por elas.

Em entrevista, ela [Selena] revelou ter recebido proposta para fazer um papel mais assanhado, mas optou por pegar mais leve na ousadia. “Não achei que estava preparada. Acho que a Faith é a (personagem) certa para mim neste momento na minha carreira e na minha vida.” Aos 20 anos, ela adianta que mesmo sendo a personagem mais “tranquila” entre as quatro amigas, vai ter fã chocado com o que vai ver. “Obviamente eu sei que vir do Disney Channel cria uma espécie de rótulo. Sei que tenho fãs mais jovens. É um pouco chocante … Fiz coisas no filme que nem sabia que poderia fazer”, disse ela, frisando que era uma oportunidade para crescer. Abaixo, você vê uma breve cena do filme, exibida na abertura do festival.

Em tempo: Outro filme mais pop, At Any Price, coincidentemente estrelado por Efron, também não conseguiu nada. Entre os badalados, o elogiado To The Wonder, de Terrence Malick, saiu de mãos vazias. O Leão de Ouro de Melhor Filme foi para Pieta e o diretor Paul Thomas Anderson papou o Leão de Prata com The Master. Seus atores, Philip Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix, racharam um prêmio. Esse último, por sinal, se comportou super mal durante uma entrevista no evento.

Categorias: Notícias

This post discussion is closed.

Pesquisar

Assista Vanessa Hudgens
Vanessa Hudgens Brasil Todos os direitos reservados