07.05.2014
Postado por Lucas Teixeira

Durante a homenagem feita pela The Candie’s Fundation, Vanessa cedeu uma entrevista ao site Black Book, onde falou sobre seu papel em “Gimme Shelter” e gravidez na adolescência. Confira a matéria completa abaixo traduzida pela equipe do VHBR:

Vanessa Hudgens foi de doce estrela da Disney para perigosa em Spring Breakers e agora a dramática adolescente grávida. Com seu ultimo filme, Gimme Shelter, ela se vê no papel de uma adolescente grávida que enfrenta a mãe viciada e acaba morando nas ruas. Sendo o filme uma mensagem importante ao coração dela, essa manhã Hudgens foi honrada pela Fundação The Candie’s por seus esforços em educação de jovens a respeito das consequências da gravidez na adolescência. Nós conseguimos bater um papo com Vanessa durante o evento.

Então, como você se envolveu com essa fundação?
Eu fiz um filme chamado Gimme Shelter, que lida com gravidez precoce e foi meu primeiro filme realmente engajado com a realidade e as dificuldades disso e como é assustador ser tão nova, sozinha e grávida. A fundação é realmente ótima porque é realmente importante dar apoio e dar esperança a essas garotas e eles tem feito isso desde 2001.

Você esteve num desses abrigos de verdade para se preparar para o filme. Como foi a experiência?
Foi maravilhoso, mas foi chocante no começo, porque eu nunca convivi com isso antes. Eu morei no mesmo abrigo por mais ou menos duas semanas, então foi legal poder ficar realmente próxima de algumas garotas de lá e realmente aprender com a história delas, suas dificuldades e suas batalhas. Eu adquiri muito respeito por essas mulheres porque é algo muito assustador e você tem que ser forte pra passar por isso.

Sendo o seu papel mais dramático até agora, qual foi o maior desafio pra você?
A parte mais desafiadora foi sair disso. Eu fiquei tão apaixonada pelo projeto e tão empolgada por fazer algo diferente e falar sobre uma causa que eu acho muito importante, mas depois eu não soube como sair do meu personagem. Então foi difícil pra mim encontrar eu mesma de novo. E essa foi a primeira vez que aconteceu isso comigo, eu simplesmente não sabia como ser eu mesma no final das contas porque eu estava tão confortável e habituada com esse personagem que me acostumei.

É empolgante encontrar esses personagens em que você se perde de si mesma?
É mais um bônus. É como ter glacê em cima do bolo e comê-lo também. É o pacote completo de diversão quando você consegue chegar nisso. Você realmente se envolve com unhas e dentes.

Muitas das suas fãs são jovens que se inspiram em você, você acha importante usar sua fama a favor disso?
É muito importante ter uma voz pra isso e é um assunto muito importante pra ser abordado. Mais de 700mil jovens engravidam a cada ano e 8 a cada 10 pais não assumem a responsabilidade disso. Isso significa que essas garotas ficam por sua conta e é realmente assustador e muito difícil, e você só é jovem uma vez e você realmente quer poder ter esse tempo pra se divertir, ser jovem e alcançar seus sonhos. Então é muito importante fazer os jovens refletirem sobre isso.

Confira a matéria original clicando aqui.

Tradução exclusiva do Vanessa Hudgens Brasil, se copiar não esqueça dos créditos!

This post discussion is closed.

Pesquisar

Assista Vanessa Hudgens
Vanessa Hudgens Brasil Todos os direitos reservados