31.03.2015
Postado por Lucas Teixeira

A crítica Emily Chen foi assistir “Gigi” (musical protagonizado por Vanessa) no Neil Simon Theater, na Broadway, e registrou sua review (crítica) ao espetáculo em seu blog, o Emoleechen.

Confira a mesma traduzida exclusivamente por nossa equipe abaixo:

ATENÇÃO! ESSA REVIEW CONTÉM SPOILERS!

Gigi – 21.03.15
Peça/Teatro: Gigi no Teatro Neil Simon
Data: Sábado, 21 de março de 2015, às 20h
Estrelando: Vanessa Hudgens, Corey Cott e Victoria Clark
Site: www.gigionbroadway.com

Às vezes, na cidade, seus planos não dão certo; então nada melhor pra fazer do que assistir uma peça. Desde que eu vi Corey Cott em Newsies, ele rapidamente se tornou uma das minhas crushs na Broadway, então eu estava esperando pra vê-lo em Gigi. Além disso, minha eu de 2007-2008, investida no fandom de High School Musical, estava interessada em ver Vanessa Hudgens estrear na Brodway como Gigi. O TKTS Booth na Times Square sempre salva o dia, e quando eu fui ver a peça de última hora eles não me desapontaram; Consegui um lugar na segunda fileira, no centro, para o 3º dia de prévia da peça.

Eu não tinha assistido o filme de Leslie Caron (ou a peça de Audrey Hepburn) então infelizmente tive que usar o Wikipedia pra aprender sobre a história. O Neil Simon estava lotado, com um monte de fãs de HSM sentados em minha volta, discretamente fofocando sobre Vanessa e suas expectativas para a performance dela.

A premissa de Gigi é sobre uma jovem, Gigi (Vanessa Hudgens), crescendo em Paris sob os olhos de sua avó, Mamita (Victoria Clark). Mamita tem uma amizade com o jovem mais cobiçado da cidade, Gaston (Corey Cott). No começo da peça, Gaston recebe conselhos do próprio avô, Honore Lachaille (Howard McGillin), para amar estar apaixonado e não ficar sempre com uma mulher só, porque não há necessidade. (“It’s a Bore”)

E então somos levados para o apartamento de tia Alicia (Dee Hoty), onde Gigi está aprendendo a adequada etiqueta Parisiense, no qual a garota não leva o menor jeito. De Alicia, Gigi recebe as instruções sobre as coisas mais finas da vida, como joias ou como tomar uma xícara de chá. Gigi pacientemente obedece e lamenta sobre sua vida em Paris e sobre não entender esses costumes. (“The Parisians”)

O público então vê Gaston envolvido com Liane d’Exelmans (Steffanie Leigh), mesmo com Gigi à vista. Eles chegam nas “aulas de canto” de Liane, onde fica claro que está acontecendo algo mais entre Liane e o professor dela. Começam rumores sobre o relacionamento de Gaston com Liane nos jornais (“The Gossips”), o que é mais do que ele pode suportar. Gaston decide ir a Maxim’s, uma boate exclusiva, para tentar fazer os problemas dele desaparecem. Para sua surpresa, Liane já está lá com o professor, o que basicamente acaba com sua relação com Liane (“She Is Not Thinking Of Me”)

Quando tia Alicia e Mamita sabem da recente solteirice de Gaston, elas armam um plano para tê-lo nos cortejos de Gigi. Alicia continua com as lições de etiqueta com Gigi, enquanto isso faz questão que Gaston note as mudanças na garota. Ao mesmo tempo, Mamita e Honore se reencontram e a audiência fica sabendo do amor entre eles, de quando os dois eram jovens. (“I Remember It Well”)

De volta ao apartamento de Mamita, Gaston e Gigi têm uma pequena comemoração e Gigi experimenta champanhe pela primeira vez. Assim acaba o primeiro ato com “The Night They Invented Champagne”, que é um grande número de dança que é muito divertido de assistir, incluindo a influência do can-can e quando todas as dançarinas pulam de pernas abertas bem na frente do palco!

Quando o show recomeça no segundo ato, eles estão na praia em Trouville, e Gigi está experimentando toda diversão que o dinheiro de Gaston tem a oferecer, enquanto eles aproveitam uma vida de lazer. (“I never Want to Go Home Again”) Depois, de volta a Paris, tia Alicia está arquitetando como Gaston se apaixonará por Gigi. Ela e Mamita começam a trabalhar em um novo look pra Gigi, que deixa Gaston extasiado e ele insulta o novo vestido de Gigi, antes de perceber que ele se apaixonou por ela e realmente abaixar sua guarda (“Gigi”).

Uma vez que Gaston percebeu seus sentimentos por Gigi, ele cria uma espécie de acordo pré-nupcial com tia Alicia e Mamita (“The Contract”), que é um número muito divertido envolvendo advogados e tia Alicia segurando uma boa parte da fortuna para a jovem Gigi. No entanto, o plano falha, já que Gigi não quer ser cortejada exatamente como todas as outras mulheres de Gaston. Então Gaston se esforça pra ter Gigi de volta e eles arrumam um jeito de ficar juntos (“In This Wide, Wide World”)

Sobretudo, eu fiquei muito impressionada com a atuação e performance de Vanessa Hudgens. Todas as coisas que podem ter sido irritantes nela em High School Musical (a risadinha exagerada) funcionou bem para a personagem da peça. Ela realmente fez a transição entre a jovem Gigi para a jovem que Gaston se apaixona, com facilidade.

Mas sem dúvida minha parte favorita da peça foi a performance de Corey Cott. Bem antes de “The Night They Invented Champagne”, ele saiu do personagem ao quebrar uma taça de champanhe no meio do palco, e ele ainda foi adorável! Assim que a taça quebrou, ele olhou direto para o público e disse “Prévias!” Fazendo todos rirem e os outros atores rapidamente trouxeram uma taça nova pra ele.

Tinha um casal perto de mim que estavam vendo a performance de Corey pela primeira vez e quando ele terminou de cantar “Gigi”, a mulher ficou exclamando “a voz dele!”, e ela o ovacionou de pé antes de fechar as cortinas, então eu não era a única fã na plateia. É fácil de ver porque essa peça foi rapidamente para a Broadway logo depois de começar uma temporada no Kennedy Center em Washington DC. E eu facilmente recomendaria que todos os meus amigos fossem assistir.

Números Musicais:

Primeiro Ato

1. Abertura

2. It’s a Bore

3. The Parisians

4. A Toujours

5. The Parisians (Reprise)

6. The Gossips

7. She Is Not Thinking Of Me

8. Thank Heaven for Little Girls

9. Paris Is Paris Again

10. I Remember It Well

11. The Night They Invented Champagne

Segundo Ato

1. I Never Want to Go Home Again

2. Thank Heaven for Little Girls (Reprise)

3. Gigi

4. The Contract

5. I’m Glad I’m Not Young Anymore

6. The Letter

7. Say a Prayer

8. The Gossips (Reprise)

9. In This Wide, Wide World

Clique aqui para conferir a matéria original.

Tradução exclusiva do Vanessa Hudgens Brasil, se copiar não esqueça dos créditos!

This post discussion is closed.

Pesquisar

Assista Vanessa Hudgens
Vanessa Hudgens Brasil Todos os direitos reservados