30.03.2013
Postado por Carol Relva

Depois de várias reviews de Spring Breakers, novo filme de Vanessa Hudgens ao lado de Selena Gomez, Ashley Benson, Rachel Korine e James Franco, foi vez do site Calgary Herald fazer a sua. Confira:

Quatro jovens bonitas — duas delas ex estrelas Disney, cuja aparência dentro e fora de biquínis representa um tipo de perversão cultural, como se Mickey Mouse tivesse lançado um filme pornô — decidem deixar sua cidade chata e a faculdade e ir para a Flórida para o spring break. Elas não têm dinheiro, então elas roubam o restaurante Chicken Shack, aterrorizando os clientes com armas falsas. Elas chegam a um bacanal de cerveja, drogas, topless e o tipo de pose sexual agressiva que fazem você pensar que Dante poderia ter definido um novo círculo do inferno em uma piscina de um motel em St. Petersburg.

Em seguida, elas se deparam com um traficante de drogas com armas reais, e tornam-se envolvidas em uma violenta guerra gangsta, isso é apenas uma pequena extensão de uma pose de corrupto do niilismo, raiva e agitação.

O assalto e a chegada na Flórida são realizadas rapidamente, apesar de um estilo de cinema que atrai o passado no futuro, puxando o diálogo de uma cena para a próxima. O roubo, por exemplo, é visto pela primeira vez a partir do restaurante drive-thru, os acontecimentos testemunhados pela janela; ele é repetido em close-up, para que possamos ver, com desconforto crescente, o clima de violência (“Você quer morrer hoje à noite?” — pedem aos clientes, segurando as armas para suas cabeças). É tudo orquestrado por uma trilha sonora eletro technopop.

“É tão bom ter uma ruptura da realidade de vez em quando”, diz Faith, um desenvolvimento ilustrado com um monte de mulheres de topless, cerveja de mangueiras de sucção. Mas a realidade — divisão de drogas de rua — retorna com o aparecimento de um novo personagem, um estranho sorridente com trancinhas, dentes metálicos e um sotaque do Sul. O nome dele é Alien (“eu não sou deste planeta”) e ele é interpretado por James Franco, cuja branda tropeça através de Oz: o mágico poderoso pode ser atribuído ao fato de que ele usou cada pedaço de personalidade aqui.Alien é claramente destinado a ser surpreendente, e Franco ataca a parte vorazmente, devorando enormes faixas de cenário com a aparente cumplicidade de Harmony Korine, o homem que o fez tão irresistivelmente comestível.

Neste ponto, Spring Breakers vagueia em território estranho  — Gidget atende Scarface — muito longe das praias e a piscina. No entanto, Alien também quer ser um cantor de rap e ele entoa ”spring break” em vários intervalos para lembrar-nos onde estamos.

Spring Breakers é um exagero provocante que expõe uma cultura desarmônica — o sexo, a violência, a (eventual) falta de fé — sem realmente dizer nada sobre isso. É um desfile de seios nus, amarrados juntos com uma sensibilidade de Girls Gone Wild e feito por um diretor procurando algo ressonante nos ritos depravados da primavera.

Avaliação:

3 estrelas de 5

Elenco: Vanessa Hudgens, Selena Gomez, Ashley Benson, James Franco

Dirigido por: Harmony Korine

Tempo de duração: 94 minutos

Orientação dos pais: conteúdo sexual, linguagem grosseira, nudez, uso de drogas, violência

 

Veja novas promocionais de stills de Spring Breakers clicando aqui.

Fonte: Benson Brasil

This post discussion is closed.

Pesquisar

Assista Vanessa Hudgens
Vanessa Hudgens Brasil Todos os direitos reservados