10.04.2013
Postado por Lucas Teixeira

Depois de muito tempo sem notícias de um dos próximos filmes da Vanessa, Gimme Shelter, finalmente foi liberada uma entrevista com o diretor Ronald Krauss ao site Young Adult Magazine.

Confira a tradução exclusiva feita pelo Hudgens Brasil:

Recente com sua aparição no surpreendentemente bem recebido Spring Breakers, dirigido por Harmony Korine, a atriz Vanessa Hudgens quer que o público lembre de uma coisa: os dias de High School Musical se foram. Com esse fim, a sempre bem-cuidada atriz de 24 anos aparecerá em breve em Gimme Shelter, um corajoso e não-cuidado olhar sobre a vida nas ruas de Newark, Nova Jersey sob os olhares de uma adolescente grávida e rejeitada.

Sentamos com o homem por trás desse projeto, o roteirista-diretor-produtor-editor (e humanitário) Ronald Krauss, que baseou Gimme Shelter em histórias verdadeiras abatidas a partir de sua experiência de vida entre adolescentes grávidas sem-teto em um abrigo, em Nova Jersey. Tendo feito a sua marca com Amexica, o muito elogiado filme de 2010 enfrentando a questão do tráfico de pessoas, isso não foi a primeira incursão social de Krauss no cinema consciente e mergulhando em seu assunto de escolha. “A coisa era, eu realmente ligado com essas meninas. Havia uma conexão entre [nós]. Elas confiaram em mim… eu me tornei como o pai  honorário do abrigo.

A intenção inicial de Krauss era fazer um documentário, ainda em obras sobre o abrigo e as suas origens, mas em um certo ponto, ele percebeu que para criar a consciência ainda mais em torno da vida dessas meninas, uma característica faria uma marca maior. E uma noite, depois de conhecer uma menina na porta do abrigo que literalmente tinha a quem recorrer, a ideia de Gimme Shelter começou a despertar. “Estamos habituados a ter uma noite de script – eu ia começar a mostrar-lhes o roteiro, porque era sobre suas vidas e eu precisava de sua aprovação, se eu ia fazer isso.

O resultado é um retrato cru e irrestrito dessas jovens. “O roteiro se tornou suas vidas… nós totalmente filmamos [no local], em Newark, NJ nas ruas, e no abrigo. Eu estava indo para uma sensação muito realista no filme… Nós estávamos filmando em lugares reais, estávamos usando as pessoas reais“, destaca Krauss, descrevendo a escolha ousada para caracterizar muitos moradores reais do abrigo em papéis de destaque. “Eu não sabia se ia dar certo: era verité, old-school tipo de cinema, onde você mistura, em estilo documentário, pessoas reais e atores.

Então como é que ele acaba com Hudgens no centro de tudo isso, uma estrela geralmente comparada a projetos tão brilhantes como os veículos da Disney que, inicialmente, a fez famosa? “As meninas escolheram ela!” Krauss conta, descrevendo como ele colocou todos as suas principais escolhas de fundição em uma fita e enviou para as moradoras do abrigo. E ele estava emocionado que a escolheu. “Eu sentia que tinha mais orgulho. Havia um lado da Vanessa que ela trouxe, que ninguém mais mostrou. E era um lado dela que Hollywood não tinha mostrado.

E Vanessa deu tudo de si para o papel. “Vanessa veio morar no abrigo, com as meninas, para transformar-se neste personagem“, lembra Krauss. “Ela vivia no andar de cima de… um convento que foi convertido em um abrigo. Eu coloquei ela [lá] e eu a deixei. Peguei seu celular. Ela era muito emocional… quebrando a este personagem. Ela lentamente começou a transformação.

Essa transformação já começou a fazer ondas, contrariando as expectativas pessimistas e me fazendo pensar duas vezes. “Eu  acho que nem cheguei a conhecer a Vanessa,” Krauss enfatiza, lembrando que desde a sua primeira audição, a atriz perdeu grande parte da pompa e circunstância de uma queridinha de Hollywood. Em vez disso, ela se retirou em profundidade as complexidades da Apple Bailey, a figura problemática no centro de Gimme Shelter que vai “de uma menina de rua de uma mãe.”

Também apresentando um desempenho potente por Rosario Dawson como mãe viciada em drogas da Apple, Gimme Shelter é o projeto-paixão de Krauss , um que ele sente que é “sobre as mulheres, para as mulheres” e “sobre a família  –  o que a família significa hoje.

Gimme Shelter é programado para estrear em todo o país ainda este ano.

Clique aqui para conferir a entrevista original.

Tradução e Adaptação: Hudgens Brasil.

Categorias: Notícias

This post discussion is closed.

Pesquisar

Assista Vanessa Hudgens
Vanessa Hudgens Brasil Todos os direitos reservados