10.09.2014
Postado por Lucas Teixeira

Vanessa foi confirmada no elenco do musical da Broadway “Gigi“, onde ela interpretará a personagem-título Gigi Alvarez. Lembrando que em Julho deste ano, Hudgens participou de diversas leituras e workshops sobre a peça, interpretando também a personagem principal, apesar de ainda não fazer parte do elenco oficial (saiba mais aqui).

O site Washington Post confirmou a presença de V no elenco da peça prevista para estrear em Janeiro de 2015 através de uma matéria. Confira a mesma traduzida por nossa equipe abaixo:

Graças aos céus pela geração dos filmes adolescentes: Eles crescem da maneira mais teatral possível. Veja, por exemplo, Vanessa Hudgens – estrela de High School Musical, franquia da Disney -, que estrelará a mais nova versão para os palcos de “Gigi”, que começou como um filme e ganhou o Oscar de Melhor Filme de 1959.

Os produtores de Gigi anunciaram na quarta-feira que Vanessa Hudgens fará o papel principal do musical de Alan Jay Lerner-Frederick Loewe, que começa em 4 semanas de teste “pré-Broadway” no Kennedy Center em 16 de janeiro. Quem assina como diretor de teatro é Eric Schaeffer e Joshua Bergasse será coreografo, com direito ainda a um livro da britânica Heidi Thomas, escritora da série da BBC “Call the Midwife.”

Em uma entrevista por telefone, Hudgens disse que estava nas nuvens por ter conseguido o papel, mesmo estando preocupada com “Eu consigo mesmo parecer uma parisiense do século 19? Acho que não tinham muitos filipinos por lá nessa época” (A mãe dela, Gina, é de Filipinas) “Eu entrei lá apavorada”, Ela disse sobre o teste, no qual ela cantou “I Don’t Understand the Parisians”, do musical Gigi.

Para minha surpresa”, ela acrescentou, a confirmação veio no mesmo dia mais tarde. “Eu fiquei tipo gritando dentro do carro”, Hudgens lembrou. “Eu liguei pra minha mãe, pro meu pai, eu não podia acreditar!

A escolha de Hudgens, 25, que interpretou Gabriella Montez, a aluna nova do East High no grande sucesso de filmes da Disney, atrai significantemente os olhares para “Gigi”, um espetáculo na casa dos 10 milhões de dólares que visa alcançar a Times Square no ano que vem. Com grande credibilidade em outros filmes de temática jovem – e quase 4,5 milhões de seguidores no Twitter – ela é o tipo de atriz que reúne uma grande fama e a capacidade de atuar em um musical antigo, medida certa pra atrair todos os olhares da mídia.

Schaeffer (o diretor), cujo trabalho na Broadway inclui a versão de 2011 de “Follies”, que começou no Kennedy Center, e o espetáculo de rádio “Million Dollar Quartet”, disse que sua ideia inicial era encontrar alguém desconhecido para o papel de Gigi. “E aí um belo dia Vanessa apareceu com uma apresentação inteligente, inspiradora e encantadora nas audições”, ele contou via e-mail. “Assim que ela saiu da sala, eu disse para a equipe de criação: Achamos nossa Gigi.” Depois disso ela interpretou o papel em uma workshop dirigida também por Schaeffer, na qual Victoria Clark, Corey Cott e Howard McGillin também participaram. (O par romântico de Hudgens será oficialmente anunciado posteriormente).

“Gigi” mesmo que precise de um pouco de brilho por ser um teatro musical, não é tão glamouroso assim. Baseado na novela de Colette, “Gigi” é um romance cômico de uma garota parisiense na virada do século 20, que visa se tornar cortesã até que ela encontra Gaston, um bom partido que se apaixona por ela. Primeiro foi adaptado para o teatro e depois, Lerner e Loewe transformaram em um filme musical da MGM, com Leslie Caron como Gigi e Louis Jordan como Gastão. Inclui musicas memoráveis como “Thank Heaven for Little Girls”, “The Night They Invented Champagne” e “I Remember It Well”.
Em 1973 os esforços para criar uma versão da Broadway não deram certo: Acabou após pouco mais de 100 apresentações. A versão de Thomas, disse o criador, é uma releitura do livro. Os produtores vão refazer algumas músicas e reincorporar cenas do filme que foram cortadas da versão de 73, como “Say a Prayer for Me Tonight” e “The Parisians”.

Hudgens, que cresceu na Califórnia, desde criança envolvida com musicais de produção local, disse que seu ultimo trabalho no palco foi como Mimi – num especial de 3 noites do Hollywood Bowl – de Rent, dirigido por Neil Patrick Harris, em 2010. “Recebi outras oportunidades de estar na Broadway, mas recusei, porque” ela explicou “quando a coisa certa aparece, vai acontecer”. Para uma atriz que o cachorro da família se chama Gigi, essa oportunidade talvez seja mesmo a coisa certa.

Além disso, o site oficial do musical está disponível, acesse: gigionbroadway.com.

Confira a matéria original clicando aqui.

Tradução exclusiva do Vanessa Hudgens Brasil, se copiar não esqueça dos créditos!

Categorias: Gigi, Notícias, Teatro

This post discussion is closed.

Pesquisar

Assista Vanessa Hudgens
Vanessa Hudgens Brasil Todos os direitos reservados