17.07.2020
Postado por Lucas Teixeira

Além de estrelar a nova campanha do jogo The Sims, Vanessa é agora a nova garota propaganda do Nexplanon, um método contraceptivo bastante famoso.

Quase do tamanho de um simples palito de fósforo, o implante – ou chip – contraceptivo Nexplanon é um bastonete de silicone colocado abaixo da pele, na parte superior do braço. Tem 99% de eficácia, sendo o método mais eficaz disponível no mundo. Ele possui um reservatório que libera continuamente o hormônio progesterona direto na corrente sanguínea. A liberação é feita gradativamente, mas é o suficiente para impedir que os ovários liberem os ovócitos. O hormônio também atua engrossando o muco cervical, o que dificulta a motilidade do esperma no útero, diminuindo as possibilidades de fertilização do ovócito. Todo o procedimento deve ser feito por um médico ginecologista, assim como sua remoção.

A campanha, que foi filmada em janeiro deste ano, já está sendo veiculada massivamente nos canais televisão nos Estados Unidos e em revistas como a Allure Magazine. No comercial, Hudgens aparece em vários momentos do seu dia: em um set de filmagens, um estúdio de gravações e fazendo exercícios físicos. Além disso, ela também é mostrada em uma pequena entrevista, onde fala sobre o produto. A beleza foi de responsabilidade do cabeleireiro Chad Wood e do maquiador Allan Avendaño.

“Eu estou sempre viajando, e constantemente em diferentes fusos horários, então eu sei bem como é esquecer de tomar o anticoncepcional. Essa foi uma das razões pela qual escolhi usar o Nexplanon, e ele ainda dura por três anos.”, explica Hudgens.

  
O procedimento possui algumas contraindicações como gravidez ou suspeita de gravidez, distúrbio tromboembólico venoso ativo, presença ou história de tumor hepático e outros. No Brasil, o método parecido como o Nexplanon (disponível apenas nos EUA) é o Implanon. Caso tenha interesse em saber mais, clique aqui e procure um médico.

Categorias: Notícias
Pesquisar

Assista Vanessa Hudgens
Ouça Vanessa Hudgens
Vanessa Hudgens no Spotify
Vanessa Hudgens Brasil Todos os direitos reservados