Vanessa Hudgens estrelará o especial “RENT Live”, da FOX

   29 outubro, 2018       Lucas Teixeira      Destaques  

A FOX anunciou o elenco do seu novo especial ao vivo para 2019, RENT Live, que seguirá o estilo do sucesso Grease: Live!, de 2016. Após roubar a cena como a bad girl Rizzo em Grease: Live!, Vanessa foi confirmada como uma das protagonistas do novo especial da emissora, que será exibido ao vivo no dia 27 de Janeiro de 2019, com 3 horas de duração.

O espetáculo será uma mistura de filme com peça teatral, inspirado na peça da Broadway de 1996 e no filme de 2005. RENT conta a história de um grupo de amigos que vivem em Nova York nos anos 80, abordando temas que marcaram aquela época, como o desemprego, o uso de drogas, a homossexualidade, a liberação sexual e a AIDS.

Hudgens interpretará a performer Maureen Johnson (que já foi interpretada por grandes nomes como Idina Menzel, Eden Espinosa e Nicole Scherzinger), que protesta contra um plano de desenvolvimento imobiliário para expulsar os desabrigados. Ela é bissexual e mantém uma relação com Joanne Jefferson (que será vivida por Kiersey Clemons). É sarcástica, sensual e conhecida por sua incapacidade de permanecer fiel a seus amantes, o que inclui flertar com várias outras pessoas enquanto ainda namorava Joanne, além de aproveitar os sentimentos remanescentes de Mark (que será interpretado por Jordan Fisher), seu antigo namorado.

O elenco será composto por Vanessa Hudgens (Maureen Johnson), Jordan Fisher (Mark Cohen), Tinashe (Mimi Marquéz), Kiersey Clemons (Joanne Jefferson), Brandon Victor Dixon (Tom Collins), Brennin Hunt (Roger Davis), Grammy Mario (Benjamin Coffin III) e Valentina (Angel). Além disso, a atriz e cantora Keala Settle (de “O Rei do Show”) irá performar a canção “Seasons Of Love”.

O especial será produzido por Mark Platt (Grease: Live!, La La Land, Wicked) com Michael Grief supervisionando a direção do palco e Alex Rudzinski atuando como diretor de TV ao vivo.

Vale lembrar que em 2010 Vanessa protagonizou a remontagem de RENT no teatro Hollywood Bowl, interpretando a personagem Mimi Marquéz ao lado de Aaron Tveit, Nicole Scherzinger e Skylar Astin. Relembre:

Em 2016, Hudgens roubou a cena como Betty Rizzo no especial ao vivo Grease: Live!, também da FOX, um dia após a morte de seu pai. Ela foi ovacionada por sua performance, recebendo elogios tanto de público, quanto de críticos especializados. O especial foi indicado à 10 categorias no Emmy Awards e venceu 5 delas.

RENT Live será exibido ao vivo nos Estados Unidos no dia 27 de Janeiro de 2019, Domingo, às 21h (horário de Brasília) no canal por assinatura FOX.

Comentários