Vanessa Hudgens se manifesta sobre o caso George Floyd e o movimento “Black Lives Matter”

   31 maio, 2020       Lucas Teixeira      Notícias  

Vanessa tem usado sua plataforma de quase 39 milhões de seguidores, o Instagram, para se manifestar sobre o caso de George Floyd, assassinado no dia 25 de Maio, vítima de racismo e violência policial. Ele foi morto asfixiado por 4 policiais enquanto implorava por sua vida.

Depois do trágico acontecimento, explodiu nos Estados Unidos uma onda de manifestações em prol das vidas negras que são tiradas todos os dias, principalmente injustamente por parte dos policiais e supremacistas brancos. Hudgens tem se mostrado bastante ativa como apoiadora do movimento Black Lives Matter (conhecido como “Vidas Negras Importam” no Brasil), compartilhando links para doações, petições e abaixo-assinados.

Ela tem compartilhado muitos textos e artes que falam sobre reconhecimento de privilégio branco e sobre apoiar uma causa, mesmo que você não seja diretamente atingido.

No dia da morte de George Floyd, Hudgens compartilhou uma série de posts em seus stories do Instagram e um texto no feed: “Eu chorei tantas vezes hoje. Assistindo George Floyd sendo executado quando não estava nem resistindo. Meu coração dói tanto. Eu fico tão chocada e com ódio que essa merda ainda aconteça. Somos todos humanos e merecemos ser tratados assim. Meu coração e alma vão para sua família e amigos que o perderam tão cedo. Enviando meu maior abraço virtual”.

Em um outro post, Hudgens publicou “Parece ridículo estar postando fotos de mim mesma nesse período. Enviar condolências, ficar chocado ou de coração partido não é o bastante. PRECISAMOS SER ATIVOS PARA NOSSOS IRMÃOS E IRMÃS. Procure entender as lutas e os medos que eles enfrentam para que possamos os apoiar. Terra da liberdade? Eu acho que não! A América é toda errada. ENXERGUE ISSO. Não feche os olhos. Já chega!”

Comentários