Além de sua participação nos álbuns da franquia High School Musical, Vanessa Hudgens possui dois álbuns solo de estúdio. O primeiro, entitulado V, foi lançado em 26 de setembro de 2006. Em sua primeira semana, o álbum conseguiu vender 34 mil cópias nos Estados Unidos, ficando em 24º lugar na Billboard 200. O álbum é disco de ouro nos EUA e Brasil e disco de platina na Argentina. Mundialmente estima-se que o álbum já passou de 1 milhão de cópias vendidas. O álbum ocupou o 7º lugar na lista dos “Álbuns do Ano” da Billboard em 2007.

O segundo álbum, Identified, foi lançado no dia 1º de julho de 2008. Na primeira semana o álbum vendeu 22 mil cópias, estreando no 23º lugar na parada de álbuns da Billboard. Em 31 de julho, V iniciou sua primeira turnê solo chamada Identified Summer Tour, promovendo seu novo álbum – Identified – e cantando as músicas mais populares de seu primeiro álbum. A turnê passou pelos Estados Unidos, Canadá e México. Ainda participou de um show promovido pela Neutrogena, marca que era garota propaganda na época. Em Outubro, encerrou oficialmente a Tour, depois de lotar muitas casas de show.

Ela ainda faz uma participação especial no primeiro álbum de seu amigo e colega de High School Musical, Corbin Bleu, na música “Still There For Me“. Também já participou de várias trilhas sonoras, como a de High School Musical, onde protagonizou e canta grande parte das canções. Bandslam cantando a música “Everything I Own”. DisneyMania 5, com a música “Colors of the Wind” e A Very Special Chritmas Volume 7 com a canção “Winter Wonderland”.

Em 2013, Vanessa fez uma colaboração com a banda Young LA, que tem uma de suas melhores amigas – Laura New – como integrante, numa música inspirada no filme em que é uma das protagonistas, Spring Breakers. O hit $$$ex é uma mixagem da Rock Mafia com a banda, tento a participação de V.


HSM1 HSM2 HSM3
V IDENTIFIED PARTICIPAÇÕES

Pesquisar

Assista Vanessa Hudgens
Vanessa Hudgens Brasil Todos os direitos reservados