• 04.06.2012
    Postado por Rachel Rosemberg

    Durante as gravações de Spring Breakers, a revista Glamour (Glamour Magazine) teve a oportunidade de passar 4 dias na Flórida, com a Vanessa. Eles conversaram com ela sobre uma variedade de assuntos, incluindo amadurecimento, as gravações de filmes, a experiência escolar dela e sobre redes sociais!

    ――――――――――――――――――――――――――――――――――――――――――

    Vanessa Hudgens está pronta para uma mudança! Após se tornar conhecida com 17 anos, quando participou da franquia High School Musical, ela tem convivido com a reputação que normalmente se tem quando se é uma jovem estrela da Disney. Agora Vanessa está fazendo a passagem de estrela teen para atriz adulta.

    Começando com seu mais novo papel – e mais comentado – como uma festeira maluca em Spring Breakers, um novo filme do provocativo diretor indie, Harmony Korine. O filme gira em torno de quatro melhores amigas (uma delas é Selena Gomez) que vivem juntas num dormitório de faculdade tedioso e são famintas por aventuras. Para ter a chance de se divertir de verdade, elas precisam guardar dinheiro o suficiente para ir ao spring break. Um inesperado encontro com o rapper “Alien” (interpretado pelo arrasa corações, James Franco) promete dar a essas garotas toda a adrenalida que elas poderiam imaginar. Com o encorajamento de seu novo amigo, logo deixa se de tornar claro o quão longe essas garotas irão para ter uma experiência de spring break que elas nunca irão esquecer.

    Enquanto vários fãs e paparazzi tentam seguí-la durante seu tempo na Flórida, gravando para Spring Breakers, nos foi garantido um acesso exclusivo aos bastidores e pode passar 4 dias com a atriz de 24 anos. Nós conversamos com ela sobre o novo estágio de sua carreira, a necessidade de uma boa festa e porque ela é completamente apaixonada e admirada com James Franco (não somos todos?)

    Vanessa, em Spring Breakers as coisas ficam completamente fora de controle, até o ponto em que você acaba roubando pessoas! Não é o tipo de papel que as pessoas esperariam de você.
    Eu tenho feito, recentemente, projetos um pouco mais obscuros, profundos e pesados. Lendo essas situações no filme onde nossas personagens roubam pessoas, o que é um elemento chocante e duro, foi algo que eu simplesmente gostei. Eu senti como se eu tivesse em meu elemento e como se eu tivesse um gosto dele. É tão divertido e eu quis mais daquilo. Minha personagem parece a que, apesar de ser durona e difícil, ainda tem um lado doce e divertido por debaixo de tudo aquilo. Ela é como uma garota encantada, que fica animada com tudo. Eu sinto que é parte de quem eu sou: por debaixo dessas personagens profundas, obscuras e pesadas, eu, por dentro, estou pulando de alegria pela diversão que estou tendo.

    Como você ficou sabendo desse projeto? Você já estava familiarizada com trabalhos anteriores de Harmony Korine?
    Um pouco. Meu angente tem Rosario Dawson como uma de suas clientes, e Harmony trabalhou com ela em Kids, que é, na verdade, um dos filmes favoritos do meu pai. Ele era um fã do trabalho de Harmony, então quando isso apareceu pra mim, ele ficou bem animado.

    Alguém já estava confirmado no projeto?
    James Franco já estava confirmado e eu sou uma grande fã dele. Eu acredito em soltar seus desejos no universo e, eventualmente, se você quer aquilo de verdade, então acontece. Então, durante meses eu fiquei dizendo, “eu preciso trabalhar com James Franco, eu quero trabalhar com James Franco” o tempo todo e quando isso apareceu, então eu pensei, “fala sério, nós precisamos fazer isso acontecer!”

    Dividir a cena com ele atendeu às suas expectativas?
    Eu o amo demais! Ele é tão ridiculamente incrível! Eu realmennte admirada e pasma. Ele cria esses personagens fortes e plenamente desenvolvidos com muita profundidade e plano de fundo. Ele adora correr riscos, ele não tem medo de pegar uma cena e torná-la no que ele quer e ele chega no set extremamente preparado. Ele realmente fez muito trabalho e se comprometeu demais para essa personagem. Eu simplesmente o amo.

    Durante as gravações desse filme, você tem sido seguida constantemente pelos paparazzi. Esse tipo de presença da mídia te assusta? Especialmente quando você interpreta papéis extremos como esse?
    Isso costumava me incomodar. Eu costumava ser tão consciente disso e realmente costumava afetar a mim e o meu trabalho, mas chegou a um ponto em que eu pensei, “eu não estou matando ninguém no meu tempo livre!” Se sou apenas eu dançando por aí e fazendo qualquer coisa, então que seja! Qualquer coisa, eu apenas levanto minhas sobrancelhas e faço os outros mais interessados no filme. Nunca quis que a atenção afetasse o meu trabalho.

    Você construiu sua base de fãs como a estrela de High School Musical. Você está com medo de que seus fãs fiquem um pouco chocados quando a verem em um papel tão explícito?
    Eu sempre quis fazer coisas que são completamente diferentes. Eu quero que as pessoas assistam filmes e pensem, “nossa, essa era Vanessa Hudgens?”. Meus fãs mais jovens, é claro, não poderão assistir esse filme. Eu tento passar para as pessoas que você precisa fazer o que te faz feliz. Você não pode se preocupar com o que todo mundo pensa, porque sempre haverão pessoas que irão odiar. Você tem que fazer as coisas por você, e não pelos outros. Estou fazendo esse filme por mim e eu acho que as pessoas que realmente são minhas fãs irão gostar muito.

    Harmony Korine (diretor do filme) é conhecido por criar esses retratos extremamente realistas da cultura jovem americana, um mundo que é muito diferente do que seus fãs provavelmente vivem…
    Mesmo que a imagem seja diferente, ainda é o mundo onde vivem todos os adolescente, o que é muito familiar. Todo mundo já teve momentos assim na vida e quando pensam, “aquela foi uma época maluca”. Quando você está naquele espaço, não a nada no mundo melhor que aquilo.

    Acredito que você esteja falando por experiência?
    Você tem que ter esses momentos! Você tem que ter a oportunidade de por pra fora o seu ‘lado maluco’, e então, a partir disso, você pode crescer.

    Isso pode abrir os olhos de algumas pessoas e fazê-las entender um pouco mais.
    Exatamente! Eu acho que todos serão capazes de assistir o filme e entendê-lo. Agora concordar ou não com isso é uma história diferente. Isso mostra parte do amadurecimento, então todos podem tirar dessa experiência o que quiserem.

    Não só o filme é muito explícito, mas também as roupas. Eu soube que você raramente usava algo mais que um biquini…
    É realmente como arte pop. Todos os figurinos são coloridos e com estampas divertidas que contrastam com a forma que atuamos. É um giro engraçado em como a juventude atual pode fazer coisas realmente malucas, mas mesmo assim são tão puros. É um quadro presente, não só para pensar no futuro e é assim como  nossas personagens agem. Elas não pensam no futuro – elas só estão fazendo o que sentem ser certo.

    Como você se preparou para interpretar uma garota que se dispõe a roubar pessoas para poder ir à Flórida para o spring break e a festas com sexo drogas e álcool?
    Isso começa comigo lendo o script, e eu levo muito tempo para ler um script. Eu não consigo apenas lê-lo, mas eu tenho que voltar e ler as nenas cinco vezes. Então, uma das primeiras coisas que fizemos foi ficarmos próximas das outras garotas logo de cara, porque nós queríamos construir uma ligação e relação maravilhosas, para termos a sensação de que nos conhecíamos há anos. Então, nós passamos dessa fase e estudamos garotas como nossas personagens, que são fortes, difíceis e estão nesse mundo das drogas. Foi realmente um mundo completamente diferente!

    E elas são…
    Eu acho que as personagens simplesmente fazer o que precisam para ter o que querem. E, como mulheres, elas sabem que são sexy e competentes e isso se você é dura demais e age como se soubesse o que está fazendo, então as pessoas acreditarão em você. Juntas como uma equipe, elas sabem que podem conquistar o mundo e conseguir o que quiserem, como o único jeito que elas sabem como ir ao spring break é roubando um banco.

    Você conhecia alguma das outras garotas antes?
    Eu, na verdade, costumava ir para aulas de teatro com Ashley Benson, quando eu tinha 15 ou 16 anos. Nós estávamos na mesma classe, mas nunca nos tornamos amigas de verdade. Nossos padrões na vida tem sido completamente diferentes. Nós simplesmente nunca nos conhecemos de verdade. E é tão divertido agora, voltando àquilo e sendo capaz de voltar e realmente entrar no passado uma da outra. É um mundo pequeno.

    Você acha que esse filme vai te trazer uma audiência um pouco mais madura como todas as atrizes usualmente tem?
    Eu acho que as crianças estão muito mais espertas hoje em dia. Eles não são cegos e nem alheios às coisas que acontecem na faculdade e no colégio. Eles, provavelmente verão coisas independentemente – seus pais pode dizer que não, mas isso não te faz querer ir ver ainda mais? (Risos) É divertido (o filme), é louco, é tão vívido e vivo! Eu mal posso esperar para assistir.

    Qual é o seu passado atuando? Você começou tão nova, quase parece que você fez todo o aprendizado no set.
    Eu realmente comecei jovem! Comecei fazendo muito teatro comunitário quando eu era bem jovem, então, um pouco mais velha, fiz teatro e comerciais – muitos comerciais. Meu primeiro grande pagamento por um comercial foi por um comercial engraçado de trajes de banho para a Old Navy. Eu estava por toda a parte. Eu fiz algumas aulas, e meio que saí pulando por aí, mas nunca achei uma aula que realmente me prendesse. Mas, é claro, experiência é, as vezes, o melhor jeito de crescer e aprender.

    A escola não era algo pra você?
    É. Eu não sei. Eu fiquei entediada muito rápido. Eu gosto de mexer um pouco, tentar coisas diferente e aprender de pessoas diferentes.

    Quando você interpreta papéis como esse, isso te faz se arrepender de nunca ter ido à faculdade e ter todos esses momentos loucos?
    Honestamente, fazer isso agora me deixa feliz por nunca ter ido à faculdade, simplesmente por “motivos festeiros”. Isso só parece ser muito cheio e agressivo – exige tanta energia que eu tenho dormido muito bem para trabalhar nesse filme!

    Como você consegue tantos seguidores no Twitter e Facebook? Você realmente usa essas redes?
    É tudo mágica! Brincadeira. Eu não sei. Eu tenho alguém que me ajuda, não sou uma grande fã de redes sociais.

    Então, você acha que é só o jeito que você é, o fato de você parecer ter o seu coração no lugar certo?
    Eu não sei. Todos somos diferentes. Eu simplesmente ser que sigo o meu coração e os meus sonhos. Eu aproveito a vida. Eu faço as minhas coisas.

    E essa é a sua mensagem?
    Isso é o que eu gostaria que todos fizessem (acima). É tão simples. Felicidade é simples demais.

    Para ler o artigo original, clique aqui.

    Categorias: Notícias

    This post discussion is closed.

    Pesquisar

    STREAM HUDGENS
    Vanessa Hudgens Brasil Todos os direitos reservados