14.01.2015
Postado por VHBR

Até então, era incerto sobre “Gigi” (musical no qual Vanessa protagonizará) ir ou não para a Broadway, em Nova York, após uma temporada de apresentações no teatro Kennedy Center, em Washington D.C (de 16 de Janeiro à 12 de Fevereiro). Agora, foi confirmado que o musical irá sim aos palcos da tão famosa Broadway, tendo sua estreia na primavera americana (de Março à Junho), de 2015.

Confira abaixo a matéria publicada no The New York Times, traduzida exclusivamente por nossa equipe abaixo:

“Gigi”, com Vanessa Hudgens, tem data de estreia na Broadway na primavera.

Um remake da Broadway de “Gigi”, musical de 1973 de Alan Jay Lerner e Frederick Loewe sobre uma garota parisiense sendo criada pra ser cortesã, começa apresentações em março no teatro Neil Simon com Vanessa Hudgens (estrela de High School Musical, da Disney Channel) no papel principal, segundo anuncio dos produtores nesta quarta-feira (14 de janeiro).

O elenco da peça também conta com a vencedora do Tony, Victoria Clark (The Light in the Piazza) como avó de Gigi, Corey Cott (Newsies) como Gaston, o jovem par romântico de Gigi, Howard McGillin como Honore, tio de Gaston; Dee Hoty como Alicia, tia de Gigi; e Steffanie Leigh as Liane, esposa de Gaston. O diretor é Eric Schaeffer (remake de 2011 de Follies da Broadway) e o coreógrafo é Joshua Bergasse (On the Town).

Enquanto as clássicas musicas, como “Thank Heaven for Little Girls” e “I Remember It Well”, são mantidas, os produtores substituíram o script original de Lerner com um novo livro escrito pela britanica Heidi Thomas (Call The Midwife). O script de Lerner obteve algumas criticas negativas em 1973; Clive Barnes, no The New York Times, embora tenha dito que o musical é “consistente e corajoso” e que atende as expectativas, também escreveu, “Nós vemos muito pouco da própria Gigi, e mais importante nós sabemos muito pouco sobre a história e ambiente dela”.

O musical é baseado no romance de Colette e no filme musical de 1958 dirigido por Vincente Minnelli e estrelando Leslie Caron, que interpretou algumas das musicas de Lerner e Loewe. Ganhou um Oscar de Melhor Filme.

O remake irá estrear uma pré-temporada em Washington nessa sexta (16/01) no John F. Kennedy Center for the Performing Arts, e vai até 12 de Fevereiro. A estreia oficial na Broadway será em 8 de Abril no teatro Neil Simon, onde o musical “The Last Ship” encerra a temporada em 24 de Janeiro.

Clique aqui para conferir a matéria original.

Tradução exclusiva do Vanessa Hudgens Brasil, se copiar não esqueça dos créditos!

Categorias: Gigi, Notícias, Teatro

This post discussion is closed.

Pesquisar

Assista Vanessa Hudgens
Vanessa Hudgens Brasil Todos os direitos reservados