20.12.2014
Postado por Lucas Teixeira

O site New York Times publicou uma matéria contando alguns detalhes e revelando informações sobre os figurinos de “Gigi” (musical no qual Vanessa será a protagonista), que são assinados por Catherine Zuber.

Confira a matéria traduzida exclusivamente por nossa equipe abaixo:

Uma prévia no próximo grande show de moda (Dica: Vanessa Hudgens está nele)

Ok, o título pode ser um pouco enganoso, eu admito.

Quando eu disse “show de moda” eu quis dizer espetáculo da Broadway muito fashion, e não um desfile. E quando eu digo “espetáculo da Broadway muito fashion” estou me referindo ao novo remake de Gigi,filme de Lerner e Loewe, vencedor de um Oscar, baseado no romance de Colette sobre uma jovem parisiense servindo de cortesã. O filme de 1958 fez de Leslie Caron uma estrela (e ícone da moda), e posteriormente foi feito uma produção musical não tão famosa.

Bem, aquele musical ganhou uma nova versão – e um novo look. E pode ter realmente um impacto no mundo da moda, numa maneira “Great Gatsby” à La Baz Luhrmann.

Para ser específica, mês que vem, uma versão repaginada do musical, dirigida por Eric D. Schaeffer, coreografado por Joshua Bergasse e estrelado por Vanessa Hudgens, irá estrear no teatro John F. Kennedy Center for the Performing Arts em Washington, com intenção de ir para Nova Iorque.

Tem Paris! Tem uma celebridade Young Adult amadurecendo no teatro! Tem tafetá, seda, e veludo, e contas, e renda! Em outras palavras, tem roupas muito chiques, graças a figurinista Catherine Zuber, vencedora de 5 Tony’s por seus trabalhos em “South Pacific” e “The Coast of Utopia”.

O que significa que tem todos os ingredientes dessa bagagem cultural que começa a inspirar estilistas – muitos que são realmente obcecados por teatro (Michael Kors uma vez me contou que vai ao teatro várias vezes por semana) – de modo que apareça nas passarelas.

Simplesmente considere os rascunhos mostrados aqui, pela primeira vez, que lhe dará uma ideia do que pode estar por vir.

De acordo com Sra. Zuber, essa versão de Gigi é a mais carregado de moda até agora. A própria senhorita Hudgens tem seis ou sete vestidos diferentes, incluindo um de renda branca com uma faixa verde. A cortesã chamada Liane tem seis, incluindo um “vestido de skate” que não parece que alguém consiga fazer muita coisa com o skate vestindo-o, e a tia de Gigi tem sete.

E antes que você pense “Ah, a peça se passa no começo do século 20, não tem nada a ver como nos vestimos hoje”, considere que Sra. Zuber disse: “Não é muito historicamente fiel”.

“Tudo é arrumado e simplificado”, ela disse. “A audiência tem que achar relevante, como se eles pudessem se imaginar vestindo.

É claro, o sucesso de uma influencia na moda é diretamente proporcional ao sucesso no palco – se o show acabar logo, sua influencia é correspondentemente limitada – então essa analise estética será vista em breve. Mas vou lhe contar isso: quando eu voltar das férias, vou continuar de olho.

Enquanto isso, Feliz 2015. Falo com vocês no próximo ano.

Além disso, foram divulgados dois croquis dos figurinos da peça, confira clicando em qualquer miniatura abaixo:

03 01 02 03
Clique aqui para conferir a matéria original.

Tradução exclusiva do Vanessa Hudgens Brasil, se copiar não esqueça dos créditos!

Categorias: Galeria, Gigi, Notícias

This post discussion is closed.

Pesquisar

Assista Vanessa Hudgens
APOIO
Vanessa Hudgens Brasil Todos os direitos reservados