Em meio a greve dos roteiristas que se alastra em Hollywood, Vanessa Hudgens e outros diversos grandes nomes – entre eles atores, roteiristas, produtores e agentes – participaram nesta segunda, 17, de uma reunião com o conselho do SAG-AFTRA (Sindicato de Atores) para discussões sobre melhores condições de trabalho e contra o uso de inteligência artificial em produções.
Durante uma entrevista à revista VOGUE em 2022, Hudgens revelou que faz parte do SAG (Sindicato de Atores) desde os 8 anos de idade.
Segundo a Variety, o SAG-AFTRA realizou uma reunião informativa para mais de 760 pessoas no Zoom. Entre os contratados estavam os atores Vanessa Hudgens, Lupita Nyong’o, Vanessa Kirby, Melissa McCarthy, Lucy Liu, Laverne Cox, Michael Stuhlbarg, Paul Walter Hauser, Jon Huertas e Josh Pence.
A reunião foi liderada pelo diretor executivo nacional do SAG-AFTRA e negociador-chefe Duncan Crabtree-Ireland. O sindicato compartilhou uma folha de pontos de discussão para os participantes. Entre os itens marcados sobre compartilhamento de receita, assistência médica e aposentadoria, plataformas de elenco online e inteligência artificial, o memorando afirmou: “Sem uma mudança transformadora no contrato atual do SAG-AFTRA com a AMPTP, a profissão de ator não será mais uma opção para futuros gerações de artistas e atores que já trabalham na indústria precisarão buscar outras carreiras para sobreviver”.
Devido a greve, todos os atores e membros do SAG estão proibidos de gravar, divulgar ou realizar qualquer trabalho relacionado a atuação – e inclusive projetos que já estavam gravados – até que um acordo seja feito. Hudgens já demonstrou apoio a greve diversas vezes em suas redes sociais.
Fonte: Variety.