27.01.2014
Postado por VHBR

A inovadora press junket online de “Gimme Shelter” realmente surpreendeu a todos. Por isso, o longa está entre os indicados do Facebook Studio Award, que reconhece as principais campanhas de marketing feitas por marcas e agências no Facebook. Confira abaixo a matéria traduzida exclusivamente por nossa equipe abaixo:

Em 14 de janeiro de 2014,  a Digital Media Management se juntou com os clientes Vanessa Hudgens e Roadside Attractions, assim como o Facebook, para criar uma primeira vez para as indústrias de entretenimento e digitais: sediar a primeira press junket para promover um filme no Facebook.

Tradicionalmente, os estúdios de cinema fazem press junkets um dia inteiro, onde o talento realiza várias entrevistas em locais de entretenimento e outros de imprensa para promover o próximo filme. Essas entrevistas são depois publicados em revistas e transmitidas pela TV, mas a mídia social é muitas vezes esquecida e raramente é integrada. Nossa agência digital estava determinada a mudar isso. Então decidimos tomar essa press junket como modelo e a reinventamos, trazendo-a para a mídia social. Representando tanto Vanessa e o filme como clientes, nós estávamos em uma posição única para inovar.

Toda press junket no Facebook foi realizada virtualmente. Via sua página no Facebook, Vanessa conduziu Q&A’sconsecutivos nas páginas do Facebook do E! Online, Entertainment Weekly, HelloGiggles e Seventeen Magazine para promover seu próximo filme Gimme Shelter. Cada canal de entretenimento incentivou os fãs à assistir ao trailer de Gimme Shelter e fazer suas perguntas para Vanessa.

Em menos de uma hora, Vanessa respondeu mais de 70 perguntas dos canais, bem como de seus fãs no Facebook, para promover o pequeno release. À cada canal foi concedido o uso especial da nova ferramente de condução do Q&A por Facebook. A coletiva de imprensa foi realizada exclusivamente no Facebook, mas também foi promovida através de outras plataformas sociais pelo E! Online, Entertainment Weekly, HelloGiggles, Seventeen Magazine, e também por Vanessa.

Desempenho da campanha

Com a press junket de Gimme Shelter no Facebook, criamos uma iniciativa interativa com fãs, que foi a primeira de seu tipo. Em pouco menos de uma hora, fomos capazes de chegar a cerca de 30 milhões de fãs para promover o lançamento de Gimme Shelter. A inovação também foi relatada por Mashable.

Os estúdios de cinema estão sempre procurando por maneiras novas e inovadoras de usar o talento para promover seus filmes, bem como para alavancar o talento pela mídia social. A press junket pelo Facebook criada pela Digital Media Management foi uma excelente iniciativa que não só criou a primeira da indústria, mas também ampliou ainda mais o alcance do filme com vários canais – cujos os fãs do Facebook representam uma parte do público-alvo do filme.

Para conferir a matéria original, clique aqui.

Os trabalhos serão avaliados por critérios como habilidade e execução; escala e targeting; e resultado do negócio. O julgamento acontecerá entre Fevereiro e Março, com os vencedores reconhecidos e homenageados durante uma cerimônia que será realizada em Nova York. (Fonte da Informação)

Tradução exclusiva do Vanessa Hudgens Brasil. Não copie sem dar os devidos créditos!

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