27.02.2015
Postado por VHBR

O site IndieWire publicou a primeira parte da lista dos “50 Melhores Filmes da Década”, e “Spring Breakers” ficou na 50ª posição. O longa lançado em 2012, foi dirigido por Harmony Korine, e estrelado por Vanessa Hudgens, Selena Gomez, Ashley Benson, Rachel Korine e James Franco.

Confira abaixo o trecho sobre “Spring Breakers”, traduzido exclusivamente por nossa equipe:

Como já passou a época de Melhores de 2014, Promessas de 2015 e temporada de premiações, nós percebemos algo aterrorizante: Agora estamos na metade da década atual. 5 anos se passaram desde que 2010 começou e estamos todos 60 meses (ou 62?) mais velhos, e literalmente milhares de filmes foram para os cinemas nesse tempo.

Então qual melhor tempo pra tomar conhecimento dessa década senão agora? O mundo cinematográfico pode estar sendo dominado por super heróis, princesas de gelo e distopias com assassinatos de adolescente, mas olhando de fora desse padrão (ou até, ocasionalmente, incluindo-os), fica claro que o cinema está mais inteiro do que nunca, desde os cineastas mais renomados até o árduo trabalho de iniciantes estrangeiros.

Mas depois de recapitular os melhores dos anos 2000, nós começamos a especular: qual foi o melhor dos melhores filmes dos últimos 5 anos? Então começou uma discussão há semanas – primeiro, selecionamos centenas de filmes, depois finalmente uma lista com 50 (baseado no calendário de estreias dos EUA, que pode incluir algum filme de 2009, só pra constar) e para isso nós passamos por um processo nada científico em que detonamos uns aos outros até que todos estivessem igualmente felizes ou tristes. Abaixo, você pode conferir a primeira parte desses 50 (do 50 ao 26), e a parte dois (com uma extensa lista de menções honrosas) sairá amanhã.

50. Spring Breakers (2012)
A razão de ser de Harmony Korine é a beleza por trás da sucata e a poesia da transgressão. Ele expressa essa tendência de todas as maneiras, inclusive literalmente com o sublime “Trash Humpers”, mas ele ainda consegue compilar cada obra de maneira urgente e hilária. “Spring Breakers” não é diferente, atenta para o lado sujo da humanidade como uma critica a cultura do spring break que envolve essas comemorações alternativas. Sintetizando as influencias de Korine, “Spring Breakers” inclui música eletrônica, alucinógenos, vitalidade adolescente e hip-hop branco com influencia de Terrence Malick. É a obra mais entretida e assistível de Korine, contendo uma amostra de James Franco e o ótimo trabalho da dupla de compositores inseparável de Korine, Skrillex e Cliff Martinez, que aperfeiçoou a visão dele à perfeição: A linha tênue onde o podre e o bonito se encontram pra formar algo divino.

Clique aqui para conferir a a lista completa.

Tradução exclusiva do Vanessa Hudgens Brasil, se copiar não esqueça dos créditos!

This post discussion is closed.

Pesquisar

Assista Vanessa Hudgens
Vanessa Hudgens Brasil Todos os direitos reservados