• 03.07.2023
    Postado por VHBR

    Celebrando sua primeira visita ao seu país de descendência, as Filipinas, Vanessa Hudgens estampa a capa da edição de julho de 2023 da revista Tatler Ásia.

    Para a capa, Hudgens posou para o fotógrafo BJ Pascual em um editorial exclusivo feito em uma praia paradisíaca nas Filipinas. Confira a matéria completa e traduzida e também as fotos logo abaixo:

    A estrela de Hollywood Vanessa Hudgens está pronta para mostrar as Filipinas para o mundo

    A superestrela e embaixadora global do turismo do país volta para casa para refazer suas raízes e herança.

    Vanessa Hudgens nasceu e cresceu em Los Angeles e vive feliz nos Estados Unidos há mais de três décadas, desfrutando de uma carreira de enorme sucesso. Mas a jovem de 34 anos sempre sentiu que faltava uma peça de seu quebra-cabeça pessoal. Recentemente, isso se manifestou no desejo de finalmente visitar as Filipinas, terra natal de sua mãe, Gina Guangco Hudgens, para entender melhor sua herança filipina. “Estou na casa dos trinta agora e pensando em criar [minha própria] família. Quero conhecer minha herança para que meus [futuros] filhos possam conhecer seu passado … [e] aprender mais sobre seu sangue ”, diz a atriz que fez seu nome na série de filmes da Disney dos anos 2000, High School Musical.

    Em suas próprias palavras, Hudgens foi criada “muito americana” – além de crescer acostumada a ter arroz, adobo e pancit, pratos distintamente filipinos, na mesa de jantar. Mas a mãe de Hudgens também incutiu nela e em sua irmã mais nova Stella valores particularmente filipinos: bondade, respeito e laços familiares estreitos. “Tentei infundir a cultura filipina. A bondade é o número um, e [eu as ensinei] a não esquecer quem elas são e a serem fiéis a si mesmas. A família também é importante”, diz Guangco Hudgens. Hudgens concorda: “O aspecto familiar das Filipinas é muito importante. Sempre estive perto de minha mãe e irmã; nós somos como um pacote. Isso é algo da minha herança [filipina].”

    Hudgens, que ficou noiva do jogador profissional de beisebol Cole Tucker em fevereiro deste ano, percebeu que queria se aprofundar em suas raízes antes de se casar e iniciar uma nova etapa de sua vida. Em março deste ano, Hudgens finalmente visitou sua pátria literal pela primeira vez. Juntamente com sua mãe e irmã, ela explorou a ilha paradisíaca de Palawan – consistentemente apelidada de uma das melhores ilhas do mundo – e fez uma rápida parada em Manila, onde se sentou para conversar com a Tatler sobre sua experiência. Sua missão era filmar e promover um próximo documentário de viagem filmado nas Filipinas. O documentário é produzido pela Ten17P Films, dirigido por um dos homenageados mais influentes de 2022 da Tatler Asia e conselheiro presidencial para comunicações criativas, Paul Soriano. “É uma visão íntima da minha experiência nas Filipinas pela primeira vez”, explica Hudgens. “Descobrir essas belas terras e as pessoas maravilhosas… entrar em contato com o pedaço de mim que sempre esteve lá, mas nunca conheci intimamente.”

    Soriano diz que o projeto, que ainda não tem título e deve ser lançado antes do final do ano, oferecerá uma emocionante introdução às Filipinas para quem ainda não visitou e mostrará o país sob uma nova luz para moradores e visitantes frequentes. Ele acrescenta: “Se há algo que este documentário me ensinou… é que temos as melhores pessoas e o melhor país do mundo. Trabalhar com Vanessa Hudgens foi o melhor. Ela é a melhor profissional e é super legal, tranquila, descontraída e discreta.”

    A família Hudgens passou algumas noites no resort Pangulasian Island em El Nido, onde se maravilhou com as fascinantes praias de areia branca, imponentes cársticos de calcário e lagoas cerúleo da Última Fronteira. Longe da multidão e perto da natureza, Hudgens pôde finalmente mergulhar em uma experiência verdadeiramente filipina. Descrevendo o país, ela diz: “Tem de tudo um pouco. Tem uma cidade metropolitana. Tem o paraíso. É lindo e revelador.” De caminhadas matinais a coquetéis ao pôr do sol e karaokê e passeios de catamarã, as mulheres desfrutaram de uma ampla variedade de experiências no destino idílico da ilha. “Tem bondade”, continua Hudgens. “Todo mundo é tão caloroso e amigável. As pessoas aqui são únicas: não conheço ninguém que pareça estar tendo um dia ruim. A hospitalidade é inigualável; é um lugar mágico.”

    Em Manila, Hudgens fez uma visita de cortesia ao Malacañang Palace, onde foi nomeada Embaixadora Global do Turismo, título conferido pelo presidente Ferdinand “Bong Bong” Marcos Jr. . “Pensamos que, com sua credibilidade e tudo o que ela fez em seu campo – ela é uma artista, atriz e cantora de sucesso – e suas raízes filipinas, sua herança filipina tem muito a ver com seu sucesso. Torná-la Embaixadora Global do Turismo também criaria consciência sobre as Filipinas, como nosso país é bonito e como é o melhor para todos em todo o mundo. Achamos que trazê-la para as Filipinas pela primeira vez seria uma das melhores maneiras de compartilhar as Filipinas com pessoas que ainda não conhecem muito sobre o nosso país.”

    Hudgens vestiu um vestido filipino creme desenhado por Patty Ang para sua visita ao palácio, onde aprendeu tinikling, a tradicional dança folclórica filipina – algo que ela chamou de uma de suas partes favoritas da viagem. “Vou comprar varas de bambu para que meus amigos façam isso e pratiquem em casa, então, da próxima vez que eu voltar [para as Filipinas], será um desafio de tinikling”, diz ela.

    A grande chance de Hudgens veio na adolescência, quando foi escalada como Gabriella Montez no fenômeno da Disney High School Musical; ela lançou dois álbuns solo e trabalhou no cinema e na televisão ao lado de atores como Nicolas Cage, Selena Gomez, Jennifer Lopez e Andrew Garfield, além de estrelar na Broadway. Mas ela se apressa em enfatizar que sua escolha de carreira é baseada exclusivamente na arte. “O mais importante na indústria do entretenimento — e o que mais valorizo — é contar boas histórias; não importa necessariamente em que escala. Acho que estou onde estou [agora] porque sempre foi sobre o ofício; não é sobre fama. Trata-se de contar histórias pelas quais sou apaixonada… histórias que movem as pessoas.”

    Seu projeto mais recente é Dead Hot, um documentário com Hudgens e sua amiga, DJ e cantora australiana GG McGree enquanto elas viajam para a cidade americana de Salem, Massachusetts, para aprender sobre bruxaria e o reino sobrenatural. “Minha paixão pelo místico, percebi agora, também é muito filipina”, diz Hudgens. “Todas essas coisas que estão inatamente presas dentro de mim, percebi que vieram da minha herança.”

    Quando questionada sobre a possibilidade de filmar nas Filipinas, Hudgens diz com otimismo: “Seria uma desculpa maravilhosa para estar aqui. Eu ficaria empolgada – estou tentando passar o máximo de tempo possível aqui agora.” Parece que sua primeira viagem teve um impacto indelével sobre ela, e ela está ansiosa para continuar celebrando sua herança em sua origem. “Sinto que meu tempo aqui foi incrível e especial, mas preciso de mais tempo. O país é tão grande e tem muito a oferecer. Sou uma grande garota da natureza, uma grande garota da praia … Há muito o que fazer ”, diz ela. “Mal posso esperar para voltar.”

    Clique aqui para ler a matéria original.

    Categorias: Notícias
    Pesquisar

    STREAM HUDGENS
    Vanessa Hudgens Brasil Todos os direitos reservados