14.10.2018
Postado por VHBR

2018 está sendo um ano cheio para Vanessa! Além de estrelar quatro novos filmes, um musical de teatro, lançar um novo single e ser jurada em um reality show, ela está acrescentando ao seu currículo um novo ofício: de designer de moda.

Na última Quinta, 11 de Outubro, foi oficialmente lançada a Suistudio x Hudgens, a primeira coleção de moda assinada por Vanessa Hudgens, em parceria com a grife de ternos femininos Suistudio.

Para comemorar o lançamento, a marca organizou um coquetel no restaurante Peachy’s, em Nova York, que contou com a presença de diversos designers de moda, além, claro, de Vanessa. Confira algumas fotos:

Em entrevista à revista Forbes, ela contou um pouco sobre a coleção. Confira:

Por que você decidiu se juntar à SUISTUDIO? Uma das minhas amigas de longa data assumiu a equipe da SUISTUDIO e estava montando a linha e me perguntou se eu gostaria de fazer uma coleção cápsula. Eu fiquei tipo, “Você está brincando comigo? Isso parece a melhor coisa de todas, sim, estou 100% a bordo!” Ela sabia que sempre foi algo que eu estava muito animada em fazer em algum momento da vida, e aconteceu no tempo perfeito.

Por que ternos femininos te interessam? Eu nunca estive no meio de mulheres de terno enquanto crescia. Minha mãe era uma dona de casa e eu nunca tinha possuído pessoalmente um terno para mim. Eu já havia usado para eventos algumas vezes e sempre amei o jeito que isso me faz sentir, mas minha amiga Christina [Barricelli, vice presidente da SUISTUDIO] perguntou se eu queria entrar na loja e pegar um terno para mim. Foi em torno do meu aniversário de 29 anos e foi um período da minha vida em que eu senti como se estivesse deixando de ser menina para virar de fato uma mulher e lembro-me de vestir o terno e sentir isso. Eu achei que era tão estimulante e sexy, mas sem esforço e eu simplesmente amei o jeito que os ternos me fazem sentir.

Por que você acha que ternos estão na moda para mulheres agora? Eu acho que há algo tão poderoso sobre uma mulher de terno e agora é a hora de as mulheres retomarem seu poder. A maneira como você se veste é quase como uma armadura. A maneira como você se olha no espelho e vê a si mesmo é a maneira que você está indo para o mundo e se você não está se sentindo forte e confiante, há chances de as pessoas não poderem ver isso em você também. Você tem que ver isso em si mesmo antes que os outros o vejam em você.

Como você gosta de usar e estilizar as peças que desenhou? Eu amo o meu terno de três peças porque sinto que ele tem uma pegada business, mas de uma forma legal, do tipo nova iorquino. Eu adoro usar com um par de sapatos de plataforma para me dar um pouco de altura, porque eu sou extremamente pequena. Para sair, eu fiz um macacão preto que adoro porque é tão sexy, mas sem esforço, com um par brincos grandes e saltos finos.

Como foi o processo da colaboração com a SUISTUDIO? Eles vieram até a minha casa com um livro enorme de tecidos e cores e eu fui de peça à peça dizendo como eu queria que fosse o corte, a forma, o tecido, as cores que queria usar… Eles realmente me permitiram brincar e criar esta coleção como eu imaginava. Eu fiquei igual a uma criança em uma loja de doces. Eu sempre amei brincar com moda e criar looks para mim que me fazem sentir de certa forma. Foi assustador porque era algo que eu nunca tinha feito antes e eles me deram total liberdade para projetar como eu queria, mas eu mergulhei nisso, tive uma visão realmente forte e senti o que eu queria que a coleção fosse. As peças são vendidas separadamente também, o que eu amo porque, como as mulheres, vêm em todas as formas e tamanhos diferentes e, por vezes, o tamanho da sua calça vai ser um tamanho diferente do seu blazer. Então, você tem a capacidade de obter o traje perfeito para o seu corpo, para que você possa se sentir da melhor maneira.

Qual foi sua inspiração para a coleção? Minha maior inspiração de estilo é Bianca Jagger porque eu acho que a feminilidade encontra a masculinidade em uma das formas mais épicas. Ela sempre foi tão elegante, mas havia um ar de “fodona” sobre ela e eu acho isso tão atraente, então eu queria permitir que a coleção tivesse a mesma sensação de facilidade misturada com um ajuste sexy. Eu amo texturas e cores e para mim o conforto é uma grande coisa, então eu queria que todos os materiais fossem muito macios ao toque, mas duráveis. Eu queria que todas as peças fossem extremamente usáveis, que você possa usá-las juntas ou separadas. Só queria que eles fossem peças que o consumidor pudesse obter e se sentir bem, forte e confiante e não sentir que está tentando ser outra pessoa, mas apenas se enaltecer. David Bowie foi outra grande inspiração. Minhas épocas favoritas são os anos 70 e 80. Eu acho que há algo tão divertido e expressivo sobre esse tempo. Então, eu quis me inspirar em pessoas que se destacaram para mim para a criação da coleção e David Bowie tem sido uma inspiração minha para sempre. Havia algo de muito andrógino nele e desenhei um terno baseado em um dos ternos que ele usou em algumas fotos.

Qual foi o maior desafio de criar a linha? Honestamente, foi muito bom, devo admitir. Mas provavelmente apenas ter fé em mim mesma, conhecer minha visão e que eu sou boa o suficiente para fazê-la. Eu sinto que as vozes em nossa cabeça são algo com que todos lutamos como indivíduos, então permanecendo fiel à minha visão e sabendo que posso alcançar o que quer que eu tenha decidido.

Qual é a sua peça favorita na coleção? Eu realmente amo tudo. Eu fiz uma blusa de gola alta que eu sinto que é realmente ótima para o outono e inverno; Há algo realmente sexy em ter uma gola alta e ombros nus para mim. Eu adoro a roupa de houndstooth, a jaqueta em particular porque ela ainda abraça sua figura de uma forma que é feminina, mas é superdimensionada e um pouco mais longa e é uma boa escolha para a temporada. Eu também amo meu terno branco. Era meu sonho ter um terno branco da Bianca Jagger. É tão sexy e poderoso. O terno de veludo que eu estou obcecada – a textura, o material é tão delicioso, é tão macio e luxuoso. É ótimo de usar!

Tradução e adaptação: Vanessa Hudgens Brasil | Clique aqui para conferir a entrevista original.

Categorias: Notícias
Pesquisar

Assista Vanessa Hudgens
Vanessa Hudgens Brasil Todos os direitos reservados