Vanessa Hudgens está recomeçando do zero com sua marca de produtos de skincare KNOW Beauty.
Com uma nova vibe, um novo espírito e um novo produto, a marca – lançada em 2021 – passou por um rebranding total: nova identidade visual, novo posicionamento e novas estratégias. Além disso, a marca agora é parte da Amazon Beauty, vendendo exclusivamente no site da Amazon.
“Eu realmente tive que começar do zero, o que foi emocionante e um pouco amedrontador. É um mercado muito saturado e eu não queria que meu produto fosse apenas mais uma coisa lá fora. Eu queria ter certeza de que havia uma razão para KNOW Beauty estar no mapa”, disse Hudgens.
Para isso, ela criou a Máscara de Argila Glacial Bay, seu produto principal para o relançamento de sua marca. Hudgens admite que, como alguém que lutou contra a acne mesmo na vida adulta, ela é uma grande fã de máscaras faciais, especialmente aquelas feitas de argila. Com tantas já disponíveis para compra, porém, ela passou meses desenvolvendo um que fosse um pouco diferente.
“Nunca encontrei uma que me deixasse obcecada porque sempre as achei um pouco secas demais”, diz ela. “Tenho uma pele muito oleosa e sensível e simplesmente não consegui encontrar a certa. Eu pensei: ‘Acho que esse é o meu lugar. Acho que é por aí que começo’.”
Hudgens “procurou a Mãe Natureza” em busca de inspiração, obtendo ingredientes naturais cheios de minerais e nutritivos para a pele. O ingrediente principal é a argila coloidal canadense, que Hudgens diz ser “extraída de uma geleira ativa”.
O resultado da formulação – que Hudgens desenvolveu com Mary Berry, CEO e fundadora da Cosmos Labs – é uma máscara de argila vegana e livre de crueldade que não deve ressecar a pele, mas, em vez disso, ajuda a hidratá-la e dar-lhe um spa como experiência.
Para conseguir isso, Hudgens queria adicionar pepino à mistura, juntamente com algas marinhas e ácido láctico. A máscara de argila tem um cheirinho leve para ser refrescante e vai te dar um momento zen no seu dia ao usá-la — pelo menos é o que Hudgens espera.
Hudgens lançou originalmente a KNOW Beauty em 2021 ao lado da cantora e parceira de negócios Madison Beer. Seu conceito era de cuidados com a pele super personalizados e exigia que os clientes entregassem uma amostra de DNA para obter uma formulação adaptada à sua pele. Infelizmente para Hudgens e Beer, não funcionou.
Madison Beer deixou a sociedade por vontade própria, para focar totalmente em sua carreira musical.
“Nossa coisa toda era sobre cuidados com a pele personalizados, dando aos nossos consumidores kits de DNA para eliminar as suposições dos cuidados com a pele, mas simplesmente não encontrou seu lar”, admite Hudgens. “Isso realmente não ressoou com os consumidores da maneira que pensávamos.”
“Uma das coisas sobre nós é que trabalhamos com pequenas marcas, mas também com marcas de bilhões – por isso estamos animados em permitir a descoberta dos novos produtos inovadores de Vanessa”, contou Melis, diretora de beleza da Amazon.