09.12.2018
Postado por VHBR

Vanessa Hudgens, a cantora Tinashe e a drag queen Valentina estão no recheio da edição de Dezembro da revista Billboard em uma matéria sobre “RENT: Live”, especial que estrelarão ao vivo na FOX em 27 de Janeiro de 2019.

As três foram fotografadas por Austin Hargrave nos estúdios da FOX, de onde será exibido o especial. Confira:

FOTOS – Sessão Fotográfica, por Austin Hargrave

FOTOS – Scans

Em 26 de janeiro de 1996, as prévias de um novo musical começaram em um pequeno teatro em East Village, Nova York. O elenco da espetáculo – embora incluísse as futuras estrelas Idina Menzel e Taye Diggs – era em grande parte desconhecido; Seu escritor, Jonathan Larson, de 35 anos, era um artista em luta, como os personagens que ele escreveu. Quanto ao assunto – gentrificação, drogas e epidemia de AIDS – e trilha sonora, ambos estavam longe de serem típicos do teatro musical.

Aquele show, Rent, acabou sendo revolucionário. Embora tenha sido inaugurado fora da Broadway sob a sombra da tragédia – Larson morreu inesperadamente de um aneurisma aórtico na noite anterior à primeira prévia – o musical foi transferido para a Broadway dentro de três meses, atraindo fãs que dormiam fora do teatro e repetiam o mantra “ No day but today”como se fosse uma escritura. Totalizou mais de 5.000 shows.

Mais de duas décadas depois, uma nova geração será apresentada à agora clássica peça quando, em 27 de janeiro, RENT: Live! estrear na Fox. “Foi o primeiro musical a criar um movimento”, diz o produtor executivo Marc Platt, que também supervisionou o aclamado Grease: Live! e Jesus Christ Superstar Live in Concert. “Em termos de apostas de vida ou morte, é o antepassado de musicais baseados na realidade como Hamilton e Dear Evan Hansen.”

Mas, mais do que qualquer um dos musicais de TV ao vivo produzidos até agora, o sucesso de RENT depende da captura da energia explosiva de seu elenco. “O poder deste show está nos relacionamentos e como compartilhamos essas lições de amor, perdão, perda, transformação”, diz Brandon Victor Dixon, 37 anos, que estrelou como Judas em Jesus Christ Superstar em abril e vai interpretar o professor de filosofia Tom Collins em RENT: Live!

“RENT sempre foi sobre a psicologia dos personagens”, diz o diretor original do show, Michael Greif, que trabalhou em parceria com o diretor de RENT: Live!, Alex Rudzinski. “Jonathan escreveu personagens com belos insights e autorreflexão. Obter um grupo de pessoas que poderiam ir lá simplesmente e profundamente foi emocionante.”

Retratar esse grupo, assim como nos anos 90, significava encontrar atores que pudessem cantar e dançar, mas – mais importante – transparecer um genuíno je ne sais quoi. Os atores principais são um grupo apropriadamente diversificado que inclui frequentadores de palco e tela, como Dixon, Jordan Fisher e Vanessa Hudgens; cantores pop experientes como Tinashe e Mario; e recém-chegados como a drag queen Valentina.

“Querida, eu estou pronta para isso”, diz a estrela de RuPaul’s Drag Race, 27, que interpreta a drag queen Angel, uma dançarina e baterista lutando contra a AIDS. “Angel é icônica. Ela é um pequeno farol de esperança quando todo mundo está realmente passando por isso tudo, que mostra que você pode viver sua melhor vida, não importa o quão ruim possa ser.”

Valentina, que está se preparando simultaneamente para a próxima temporada de All Stars, de RuPaul, está gostando das exigências físicas de interpretar Angel (“Estou tentando manter meu corpo bem magro”), mas ela enfatiza o sério significado de seu papel também. “Como drag queen no palco, você joga a perna para o alto, a multidão fica louca. Na TV, você tem que ser crível”, diz ela. “Interpretar [um personagem como a Angel] no palco, que era uma minoria tripla [nos anos 90], como personagem principal – e passa uma mensagem. A visibilidade é importante agora mais do que nunca ”.

Como Valentina, muitos membros do elenco viram primeiro Rent não no palco, mas em sua encarnação cinematográfica de 2005. O cantor Mario, de 32 anos, que interpreta Benny (o papel que Diggs criou), assistiu à peça original no YouTube, e a história chegou perto de casa. “Como alguém de Baltimore, crescendo em um bairro de baixa renda com membros da família que usavam drogas, vendo gentrificação, pessoas próximas à minha família contraindo AIDS pelo uso de drogas – o filme me tocou de muitas maneiras.”

Tinashe interpreta Mimi, a carismática stripper viciada em drogas e com HIV, cujo romance com o perturbado músico Roger (Brennin Hunt) está no centro de RENT. “Tantos musicais são peças de época, mas foi legal ver essa abordagem mais moderna”, diz Tinashe, 25, que viu pela primeira vez uma produção universitária de RENT no ensino médio. “E foi emocionante ver um elenco cheio de minorias – uma representação mais precisa do mundo em que vivemos.”

Em uma produção de 2010 de RENT no Hollywood Bowl, foi Hudgens, 29, que interpretou Mimi, mas desta vez ela vai enfrentar a encantadora e ainda narcisista artista performática bissexual Maureen (que Idina Menzel interpretou na produção original). “Vocalmente, emocionalmente, é um papel difícil”, diz Hudgens, que foi aclamada por sua interpretação de Rizzo em Grease: Live! em 2016. Greif adiciona: “Vanessa realmente arrasou e ganhou isso.”

Clique aqui para conferir a matéria original.

 

Categorias: Notícias
Pesquisar

Assista Vanessa Hudgens
Vanessa Hudgens Brasil Todos os direitos reservados